sexta-feira, 3 de junho de 2011

Fez Deus separação entre a luz e as trevas.

4 E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.
5 E Deus chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã: o dia primeiro. (Gênesis 1:4, 5)

1o dia = Haja luz.

Não tenho a intenção de apresentar uma linha de pensamento teológico, nem uma idéia religiosa. Não preciso tentar explicar o que a Bíblia diz, pois ela se interpreta por si mesma e não precisa de minha ajuda. Tudo o que preciso com a Palavra de Deus é ser verdadeiro comigo mesmo e reconhecer o que em mim esta errado e buscar mudar para andar realmente na “luz de Deus”. 

Se o ser humano quer andar na “luz” de Deus, tem que ser acima de tudo sincero consigo mesmo e deve estar disposto a não ser cúmplice das obras infrutíferas das trevas, mas antes reprová-las (Efésios 5:11).

Desde o início, Deus separou a luz das trevas. Ele não é um Deus de “misturas”; Ele é Santo e chama todo aquele que quer se aproximar dele à santidade (1 Pedro 1:15, 16).
Não há como andar na luz e nas trevas; não há como querer andar em Deus e nos desejos da carne.

A Bíblia adverte dizendo: “que ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo! (Isaías 5:20).

Em todos os tempos, sempre tentaram “misturar” a luz com as trevas; o puro com o profano, o amargo com o doce; o óleo com a água. As coisas de Deus com as do mundo. Não da porque Deus já na criação “separou”.

Se houver sinceridade e quebrantamento no coração, a luz de Cristo vai brilhar nas “trevas” do coração do homem chamando-o para uma vida autentica e transparente.

A Bíblia diz que: “O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou” (Mateus 4:16).

Você pode deixar de lado agora seus “pré-conceitos”, suas idéias pessoais, filosofias ou religiosidade? Sim? Agora pense por um momento se em sua vida existe alguma área “escura”, algo que você não quer que ninguém saiba ou que lhe trás insegurança (andar nas trevas trás insegurança, você não pode ver nada); venha diante de Jesus e apresente a Ele em uma conversa sincera. 

Jesus quer vir até sua escuridão e chamá-lo (a) à Sua luz maravilhosa (1 Pedro 2:9).
“Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

Lembre-se: Desde o principio Deus separou a luz das trevas e Ele não mudou!

J. Seni

Um comentário:

  1. Incrível como Deus conversa conosco quando estamos dispostos a ouvi-lo!

    No Facebook existe um aplicativo chamado "Bíblia Diária" e ao clicar, aparecem 2 versículos.
    Hoje ao clicar, orei ao Senhor, e pedi que Ele enviasse uma Palavra que fosse direcionada a mim; que Ele conversasse comigo.
    Saiu adivinha qual.. Gênesis 1:4
    Lembrei deste blog do Pastor, e vim ler imediatamente este post.
    Uma pergunta do Pastor em específico que me levantou na hora: "existe alguma 'treva', algo que vc não queira q ninguém saiba".
    Li isto, e pedi q Deus iluminasse meu coração, que existisse somente brilho e jamais escuridão!

    Foi uma resposta Dele instantânea :)

    Obrigada Senhor por usar o Pastor Jorge de uma forma tão especial. Por favor, em nome de Jesus, continue usando ele conforme a Tua vontade!

    Amem.

    ResponderExcluir