sexta-feira, 10 de junho de 2011

A criação do universo e do homem

Gênesis 1:26, 27


26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
27 Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

De toda criação, você é o mais importante para Deus.
Gênesis é o livro dos começos. Independente da situação que esteja vivendo, hoje Deus pode começar algo novo em sua vida, creia nisto!


Do capítulo 1 ao 11 encontramos os eventos fundamentais e do capítulo 12 ao 50 os personagens fundamentais deste livro. Observou? “Os eventos foram preparados para as pessoas e não as pessoas para os eventos”. Deus armou o palco do mundo para você viver e atuar dentro de Seus propósitos e ser feliz.



Os capítulos 1 e 2 de Gênesis, descreve a criação do universo e do homem. Tudo o que Deus criou foi criado para o homem; ou seja, para você.

Primeiro Deus criou todas as coisas e depois o homem colocando-o no meio de toda Sua criação para desfrutar e governar. O homem é o centro da criação de Deus; o mais importante de tudo. É necessário você entender isto: “Tudo foi feito para você e por causa de você”.

No mundo materialista que vivemos, o ser humano já não é importante ou é se tem fama, nome e dinheiro. Você não precisa ter nada disto para ser importante. Somente pelo fato de ser uma pessoa, uma criatura feita com amor e propósitos pelas mãos do Criador, torna-se já muito importante e especial. Os valores mudaram e as pessoas tomaram o lugar dos objetos e os objetos das pessoas; para Deus não! Você continua sendo a obra mais importante da criação!

Sabe desfrutar e administrar tudo o que Deus lhe confiou? Se não, o Livro de Instruções; a Bíblia, pode ensinar-lhe.

O  clímax da criação é você. Podemos ver o progresso de cada dia, mas tudo estava sendo preparado para a sua chegada.



A matemática de Deus:
Em 5 dias Deus criou tudo e vemos Sua graça. O número 5 na Bíblia representa a graça de Deus. Tudo foi feito por causa de Seu grande favor que estava planejando derramar sobre o Homem; sobre você.
No sexto dia fez o homem. O número 6 representa o homem e é um número imperfeito. O homem sozinho é imperfeito! Tinha que vir o 7º dia para tornar-se tudo perfeito. No 7º dia Deus descansou e vemos no Novo Testamento que Jesus é nosso descanso (Mt 11:28) e nosso sábado (Mt 12:8). 



A graça de Deus (número 5) é derramada sobre o homem (número 6) através do Senhor Jesus (número 7).

Assim que em nossa matemática 5 (graça) + 1 (Deus) = 6 (homem). Deus fez o homem por Sua graça! 
Agora 6 (homem) + 1 (Deus) = 7 (perfeito Jesus)! Para que o homem desfrute da graça de Deus, precisa estar em Jesus! 



Em 5 dias o mundo foi criado através de um telescópio e no sexto dia Deus usou um microscópio. Em detalhes e especial atenção Deus fez você. Ele lhe ama muito (Salmos 139).



Deus criou o homem do pó da terra para que ele nunca tivesse orgulho e pensasse que é alguma coisa por si mesmo e colocou nele Sua imagem e semelhança para refletir em suas ações o caráter divino. Em suas palavras e ações; quem você está refletindo?



Logo Deus fez a mulher da costela do homem. Deus viu que a vida solitária não é boa. Deus mesmo não vive sozinho. Ele é perfeito em Sua comunhão consigo mesmo na Trindade e está rodeado de anjos.
A solidão tem sido um sério problema para o ser humano. Deus não quer que você esteja e nem se sinta só. Ele tem um companheiro (a) para você que ainda é solteira (o); Ele tem um amigo, um pai, uma mãe, um irmão ou irmã para você.

Relacionamentos é o que necessitamos.

Quando tiver alguém ao seu lado, ofereça proteção e amor.

Já parou para pensar porque Deus tirou a mulher da costela do homem? Debaixo do braço é uma área que fala de proteção, segurança e amor. O homem deve oferecer isto à sua esposa e ela aceitar esta cobertura como bênção de Deus (Efésios 5:22-33).



Você é o centro da criação de Deus; faça de Deus o centro da sua vida!

Deus lhe abençoe hoje com vida plena na pessoa de Jesus.

J. Seni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lucas, um cristão comprometido