sábado, 4 de junho de 2011

Jesus; sacerdote segundo a ordem de Melquisedeque

Hebreus 7:17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

Em Gênesis 14:18-20, lemos a respeito do encontro entre Abrão e Melquisedeque – figura de Cristo com você.

Melquisedeque era uma figura de Cristo; sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo principio de dias nem fim de vida (Hb 7:3). Cristo é o Alfa e o Omega, o principio e o fim (Ap 1:8)! O Deus eterno veio ao homem para fazer aliança com Ele.

Melquisedeque, rei justo de Salém (paz), ofereceu pão e vinho para Abrão. Jesus ofereceu para nós Seu próprio corpo e Seu sangue na cruz por causa de nossos pecados para reconciliar-nos a Deus fazendo uma nova aliança pelo Seu sacrifício.

Melquisedeque abençoou a Abrão. Fomos abençoados em Jesus com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais (Ef 1:3).

Tudo isso fez Melquisedeque com Abrão e tudo isso fez Jesus conosco. Ele é maravilhoso! O que podemos então fazer por Ele?

Abrão deu o dizimo de tudo a Melquisedeque. Dar o dizimo é muito mais que 10% de nossas entradas; é um símbolo de aliança. Abrão ao receber o que recebeu de Melquisedeque, fez aliança com ele.
Com o que Cristo nos ofereceu, não podemos deixar de ter aliança com Ele.
O problema de aliança não vem de Deus, mas sim do homem. Deus tinha uma aliança com Jacó, mas a vida de Jacó mudou somente depois que ele fez uma aliança com Deus.

Melquisedeque deu muito mais que Abrão.
Cristo deu 100% de Sua vida (Seu corpo e sangue) na cruz e nós, o que damos a Ele? Dizimamos 10% de nossas finanças e de nosso tempo diário a Ele? Quanto tempo passamos com Ele? Quanta dedicação? Quanta entrega? Como esta sua aliança com o Sumo Sacerdote Jesus Cristo segundo a ordem de Melquisedeque?  

Tenha hoje vida plena em Cristo.

J. Seni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salmos 23 para os missionários

Clique aqui para assistir o vídeo