terça-feira, 21 de junho de 2011

Quem sou eu em Cristo Jesus (3a parte)

Nesses dias estamos meditando em Filipenses 3:12 e já temos compartido sobre quem era Paulo em Cristo Jesus. Ele reconhecia que era imperfeito, mas definido no que queria. Baseado nessas duas verdades, encontramos a terceira expressão do apostolo nesse versículo; nessa expressão estaremos “presos” hoje.

3. SOU UM PRISIONEIRO DE MEU SENHOR

Filipenses 3:12
Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.

Paulo estava correndo atrás de algo que não tinha como perder, pois estava preso em Cristo Jesus.

A palavra “preso” aparece no grego como “katalambáno” que quer dizer “tomar com intensidade algo adiantado”.

Paulo não falava de sua prisão em Roma, mas do motivo porque estava nela. Ele foi possuído, alguém se apoderou dele, alguém o tomou adiantado. Isso é o que ele queria dizer e expressou esse pensamento bem claramente em sua carta aos efésios.

Efésios 1:4
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

Ele tomou sua vida por adiantado, antes mesmo de vir a esse mundo também por Sua vontade.
Desde o ventre de sua mãe, Ele lhe prendeu em Suas cordas de amor, lhe formou, lhe protegeu, cuidou de ti mesmo sem você conhecê-lo ainda. Isso não é maravilhoso!

Sua vida não é um acidente ou seu nascimento uma surpresa para Deus. Ele já tinha projetado você com um propósito bem definido para viver “preso em Seus laços de amor”.

Penso nas palavras do profeta Oséias:

Oséias 11:4
Atraí-os com cordas humanas, com laços de amor, e fui para eles como os que tiram o jugo de sobre as suas queixadas, e lhes dei mantimento.

Como poderei ser pacifico com minhas imperfeições? Como não fugirei com pavor do que é errado correndo em direção do certo? Como não desenvolverei um coração de servo? Como não prosseguirei para alcançar o que Ele preparou para mim?

Entendendo suas limitações e sua definição na vida de ser de Cristo, permita que cada dia seu coração esteja dependente dele confessando que sem Ele nada podereis fazer (Jo 15:5).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salmos 23 para os missionários

Clique aqui para assistir o vídeo