terça-feira, 19 de julho de 2011

Boa viagem!

Na tua comprida viagem te cansaste; porém não disseste: Não há esperança; achaste novo vigor na tua mão; por isso não adoeceste. Isaías 57:10

Estive pensando que para uma pessoa fazer uma boa viagem; há alguns pontos importantes que ela não pode ignorar. Vejamos:

1. Preparação

Antes de iniciar a viagem, é necessário preparar-se. Se você vai viajar de carro, deve fazer uma revisão geral; revisar o óleo, calibrar os pneus, colocar combustível, arrumar as malas, preparar os lanches para o caminho, preparar o dinheiro para os pedágios principalmente se você tem que cruzar a França e assim por diante.

Nós estamos de passagem por esse mundo. Não vamos ficar aqui para sempre. Por isso precisamos de nos preparar espiritualmente para encontrar-nos com Deus.

Portanto assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12

2. Paciência

Quando você começa uma viagem de 2000 km de carro, ao dar a partida, esta também incluído todo o ânimo e disposição para a estrada, mas se você sair cansado como eu já sai, há então a desvantagem de cansar-se rapidamente.
Em casos assim a paciência se tornará nossa companheira na viagem diante das limitações físicas e geográficas.

Não podemos ver a linha de chegada, mas devemos ver e viver cada quilometro; para isso é necessário paciência. Há uma mentalidade do amanhã; a maioria das pessoas estão com os olhos no futuro e deixam de viver cada momento com a família e amigos no presente.

Com o cansaço, há a necessidade de parar muitas vezes o que faz a distancia mais distante. Não importa se vamos mais devagar, o que importa é que estamos dando o nosso melhor nessa viagem e vamos chegar.

Para chegar nos objetivos da vida, temos que ter paciência. Paciência na família, no trabalho, com os amigos, etc.

Na vida com Cristo é assim também. Muitos começam animados (Mt 13:5, 20, 21), mas logo vem as dificuldades e obstáculos. É nesse momento que precisamos de paciência.

3. Precaução

Todo cuidado é pouco na estrada!
Muitas vezes você precisa dirigir por você e pelos demais.
Qualquer descuido pode custar vidas.

Em uma viagem enfrentamos o cansaço e temos que ter precaução parando para descansar.
Enfrentamos alguns caminhoneiros atrevidos e temos que ter a precaução de estar atendo e desviar-me do perigo (Pr 22:3).
Enfrentamos muita chuva. Devemos atender placas luminosas escritas “Precaução”. Quando ha água na estrada, a viagem pode torna-se mais perigosa. Diminuir a velocidade, estar mais atendo e entender o momento da viagem é fundamental para chegar até a meta final.
Infelizmente podemos presenciar acidentes; seria uma fatalidade ou falta precaução?

Nessa viagem da vida, tenha precaução com o perigo, tem cuidado de ti mesmo.

Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 1 Timóteo 4:16

4. Perseverança

Em uma longa viagem, a perseverança também deve estar em nossa bagagem.

Assisti uma reportagem com um musico brasileiro que tem sofrido em toda sua vida com acidentes e enfermidades, mas ele nunca desistiu. Hoje já de idade e com muitas limitações, tenta ainda tocar seu piano e ensina musica para a nova geração; um exemplo de perseverança. Ele poderia desistir no primeiro obstáculo, mas não desistiu e hoje é um exemplo para todos nós.

Você desiste na primeira luta? A característica de um vencedor é a perseverança. Quando alguém apresenta algo novo e funcional no mercado, tenha certeza que essa pessoa já tentou e falhou muitas vezes até acertar.

Jesus ensinou-nos muito sobre perseverança. Em Lucas 18:1-8 encontramos a Parábola do juiz iníquo e da viúva.

Diante de tantos obstáculos no caminho, podemos querer desistir, mas hoje quero animar você a levantar teus olhos com esperança e perseverança. Comece de novo hoje, não desista; persevere!

Conclusão:

Em nossa meditação de hoje, desejo que o Senhor fale contigo.
O texto de Isaías 57:10 é muito importante para tua caminhada até chegar no céu.

Jesus é o caminho (Jo 14:6).
Não desvie-se por atalhos (Is 30:21).
O Espírito Santo é o teu GPS (Jo 16:13).

Por isso, prepare-se, tenha paciência, tenha precaução e persevere até o fim (Mt 24:13).

Boa viagem até o céu.

Um comentário:

  1. Gloria a Deus por esta mensagem!se paramos para observar os momentos que estamos vivendo conseguiremos tirar grandes mensagens de Deus !como esta
    de sua viagem pastor jorge ! valeu muito boa !

    ResponderExcluir

Sua postura diante da adversidade

Escute essa mensagem em áudio clicando aqui ou na imagem abaixo Deus abençoe sua vida Jorge Seni