sexta-feira, 1 de julho de 2011

O preço da presença de Deus

1 Então falou o SENHOR a Moisés, dizendo:
2 Fala aos filhos de Israel, que me tragam uma oferta alçada; de todo o homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.
8 E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.
Exodo 25:1, 2, 8

Segundo o Salmos 139, Deus esta em todo lugar, mas para ter a manifestação da presença de Deus em nossa vida, temos que pagar um preço.

Deus sempre quis habitar no meio do Seu povo, no Éden e em todo Antigo e Novo Testamento vemos a expressão do Seu coração nas páginas do Sagrado Livro.

Em Êxodo 25, o Senhor começa a dar a Moisés as instruções da construção do Tabernaculo e diz o motivo pelo qual Ele quer que se construa: "me farão um santuário, e habitarei no meio deles". Esse é o coração de Deus!

Foi, é e sempre será o desejo de Deus habitar em nosso meio. Desejamos tê-lo em nosso meio? Queremos realmente Sua presença ou somente clamamos a Ele quando reconhecemos que não podemos mais?

Para ter a presença de alguém sempre há um preço. Se você tem um familiar que vive distante e considera muito importante tê-lo presente, há um preço para pagar; seja em passagem de transporte, em tempo, investimento ou planejamento.

Para Israel ter a presença de Deus com eles em sua peregrinação pelo deserto, eles tinham que construir o Tabernaculo com a Arca da Aliança no Lugar Santíssimo a qual representava a presença de Deus no meio do Seu povo, mas para essa construção era necessário muitos materiais e para ter esses materiais, tinha-se que pagar o preço.

Esse preço não era imposto, mas voluntário (Ex 25:2). Todo homem cujo coração se movesse para ofertar podia participar. Deus não impõe Sua presença sobre ninguém.
Você deseja ter em sua vida diária a presença de Deus se manifestando? Pague por isso!
Cada material que foi levado pelos israelitas para a construção do Tabernaculo, tem um significado para nossa vida hoje.

Creio que para nós hoje, um alto preço que devemos pagar para ter o Senhor conosco é renunciar a nós mesmos, tomar a nossa cruz e seguir ao Senhor (Mt 16:24).
Acredito que se conseguimos pagar esse preço, conseguiremos cada dia ter e ver a presença do Senhor em nossas vidas e famílias.

Qual é sua oferta hoje para o Senhor? Qual área de sua vida, você deve sacrificar ou renunciar?
Faça um "santuário" em seu coração para que Ele habite em ti.

Pense e ore sobre isso hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário