sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Um Rio no Jardim - Giom


O nome do segundo rio é Giom: este é o que rodeia toda a terra de Cuche. Genesis 2:13.

Dentro desse "desenho" do Éden, encontramos o segundo braço chamado Giom que significa "grande romper de águas ou correnteza forte que arrebenta as margens"

O Deus ilimitado colocou limites para o homem em algumas situações da vida como por exemplo não comer do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal. Por outro lado, Deus deixou claro que há situações que o homem deve romper seus limites estabelecidos e avançar além da margem marcada.
Infelizmente fazemos o contrário; onde Deus colocou limites, nós quebramos e onde Ele não colocou, nós não avançamos.

O poder de Deus na vida do homem é como uma correnteza forte que arrebenta as margens estabelecidas. Quantos tentaram colocar Deus dentro de uma "caixinha", limitando Seu poder e logo foi surpreendido com tremendas surpresas da manifestação do Espírito Santo?

Essa força de águas quer romper o que te oprime e te prende dentro de um margem que você não consegue sair.
Essa correnteza do poder do Espírito Santo (João 7:37-39) quer quebrar cadeias e jugos em tua vida! Crê nisso? Hoje Ele pode fazer isso se você crer!

Em Isaías 10:27, há uma palavra maravilhosa sobre libertação através da unção de Deus. O sacerdote era ungido com óleo para seu ministério no AT; o doente é ungido com óleo para ser curado no NT. A unção com óleo, representa o poder e os dons do Espírito Santo. É o que necessitamos em nossas vidas, família, ministério, igreja, sociedade e nação. 

Jesus Cristo foi ungido para libertar os cativos (Atos 10:38; Isaías 61:1 e Lucas 4:18, 19).

As margens de Giom, representa nossa limitação. Pelo poder do Espírito Santo, o Senhor quer que você rompa essas margens e seja livre para ir além dos limites estabelecidos.

Jesus quer libertar o ser humano de demônios, de vícios, de cadeias que prendem a alma, da religiosidade, etc.

As águas de Giom são para romper as margens!
As águas do Espírito são para levar-te a uma vida abundante em Cristo!

Leia Atos 2:1-4 e veja essas águas vindo com muita força e rompendo o medo, a timidez, a insegurança dos discípulos fazendo-os corajosos para saírem do cenáculo e irem pregar a todos os que estavam em Jerusalém na festa do Pentecostes.

Isaías 54:1-3 é palavra de Deus para você hoje.
Amplia = Rompa as margens.
Estenda = Vá mais além do que você já viveu até agora.
Não impeça = Quando o poder de Deus se manifestar, não tenha medo; obedeça Sua direção.
Alonga = Vá até onde você conseguir chegar.
Firma = Estabeleça novas metas em sua vida.

Você deseja mergulhar nas águas de Giom?
Você deseja romper barreiras e margens estabelecidas, quebrar limites, correr com força, ser livre em Deus?
Mergulhe então nessas águas dando prioridade às coisas de Deus. Mude sua agenda, congregue firme em uma igreja, ore e leia a Bíblia todos os dias, corte relacionamentos que te afastam de Deus e sobre tudo, busque a Deus até você ver essas margens se romper em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário