domingo, 8 de janeiro de 2012

Nossa Esperança

Filipenses 3:20, 21
20 - Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,
21 - Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Nosso momento (o agora), nosso cuidado, nosso valor, nosso lugar (em Cristo), nosso alvo, nosso sentimento, nosso exemplo, nossos inimigos e agora NOSSA ESPERANÇA. 

Depois de todas essas verdades, falar sobre esperança é o que nos mantém em nosso momento atual tendo cuidado, valorizando as coisas de Deus estando em Cristo sempre prosseguindo para o que esta diante de nós, procurando sentir o mesmo e tendo referências boas de liderança para seguir e atentos com os inimigos da cruz de Cristo.

20 - Mas a nossa cidade está nos céus, ...

Temos uma cidade nos céus! Que maravilhoso!
Com a globalização, com tantas mudanças, já começa ficar difícil de encontrar alguém que vive todo o tempo no mesmo lugar onde nasceu; ainda há, mas começa ser a minoria diante de uma massa humana que se move de um lugar a outro.

O sentimento de sermos sempre “estrangeiros” acompanha milhares mesmo dentro de seu próprio pais e a esperança de um dia voltar à sua “casa” sempre esta no coração.

Estando em Cristo, já nos tornamos cidadãos dos céus, da cidade que já está preparada para nós. Não importa em qual pais dessa terra estamos ou moramos; sempre seremos peregrinos e dentro de nós haverá sempre a viva esperança de que um dia estaremos na Nova Jerusalém com Cristo para sempre.

20 -  ..., de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,

Nossa esperança não esta somente na cidade que está nos céus, mas em encontrar com Jesus, nosso Senhor. Que momento esse!
Ver o Senhor face a face, estar diante dele, ouvir Sua voz de uma maneira totalmente diferente, olhar em Seus olhos; será maravilhoso!

Essa é a grande esperança da Igreja na terra! Maranata, ora vem Senhor Jesus!

21 - Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

Além da cidade, o Senhor; e não podemos estar diante dele com nossas limitações humanas em nosso corpo abatido. Esse corpo abatido será transformado em um corpo glorioso. Tudo será novo!

Amado (a) leitor (a), não sei se essa linguagem é estranha para você. Mesmo sendo posso dizer que é a verdade de Deus revelada em Sua Palavra e é para tua vida também.
Entregue a tua vida para Jesus e terás essa esperança também. Se precisar de ajuda ou tiver perguntas, estou disposto a ajudá-lo (a).

Se essa linguagem é comum para você pelo fato de já ter recebido a Jesus como teu Senhor e Salvador, quero animá-lo (a) a permanecer firme em Cristo.
A coroa de glória te espera, esta tudo preparado, estamos bem próximos desse momento; permaneça firme e chegará esse grande dia para todos os que se prepararam e estaremos lá na glória desfrutando dessas maravilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tempo novo