domingo, 1 de janeiro de 2012

Nosso Momento

Hoje em nosso primeiro culto do ano, comparti sobre Flipenses 3. Essa carta é uma bênção para minha vida. Quero compartir com você Filipenses 3:1 e refletir nesse momento especial de passagem de ano.

1 – RESTA, ...

Quando Paulo escreveu esse capítulo, me da a impressão de que ele estava terminando um ensino e indo a uma conclusão. Esse texto ressaltou-se para mim principalmente nesse momento de passagem de ano. 
  
Quando li essa palavra, pensei no que resta de 2011. Resta para nós a gratidão a Deus por Seu cuidado sobre nós e aprender de muitas lições que tivemos no ano seja de vitórias ou derrotas.
Resta-nos também fazer uma retrospectiva nas mais diferentes áreas de nossas vidas e analisar onde precisamos melhorar.

1 – ..., irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor.

O que perdemos, perdemos. Como diz o ditado popular: "Não adiante chorar o leite derramado". A tristeza das percas, decepções e frustrações não podem ser maiores que a alegria no Senhor.
Mais que lágrimas, o Senhor esta nos falando nesse texto de regozijo e gratidão. Gratidão por terminar 2011 e alegria por começar 2012. Alegre-se em Deus; você esta vivo (a) e tem oportunidade de melhorar.

1 – ... . Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.

Escrever as mesmas coisas?
O ano terminou e a ser humano esta buscando coisas novas, principalmente no "World Gospel". Um novo pregador com a "última revelação do céu", a "nova unção", pergunto se a "velha" não serve mais? Qual a melhor proposta no mercado evangélico? Qual a melhor oferta de como se serve a Deus de maneira mais cômoda para o egoísmo humano? As pessoas estão buscando coisas novas, quando devemos seguir no mesmo caminho, na mesma fé, doutrina, no mesmo Senhor, no mesmo Evangelho da cruz em 2012.

Seguir nas mesmas coisas que a Palavra ensina no dá segurança.

Esse é nosso momento!
Por isso quero animar você a pensar no que resta de 2011 e alegrar-se no Senhor, vivendo o mesmo Evangelho de Cristo; nisso descansa tua segurança para 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Turma - Curso Prumo Divino