quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Para ser Feliz - I


Para ser feliz há três situações que não posso estar envolvido.

O livro dos Salmos é maravilhoso. É um livro de tanto conforto para o coração que é comum encontrar edições do Novo Testamento onde se inclui Provérbios (livro dos sábios conselhos) e Salmos (livro devocional).

Em nossa oração matutina, estamos lendo Salmos.
Quero estar compartindo o que vou recebendo do meu tempo com a Palavra e desejo que o Senhor lhe abençoe grandemente.

Salmos 1

1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores;

Bem-aventurado é duplamente ou imensamente feliz.
A humanidade esta atrás da felicidade, nesse primeiro salmo já encontramos o caminho para encontrá-la.

O homem feliz, não é feliz por fazer coisas boas; ele é feliz por ter encontrado Jesus na vida e como resultado desse encontro, dá bons frutos e caminha por sendas corretas fazendo então coisas boas.

Para ser feliz, encontrei três situações que eu não posso estar envolvido; se estiver, minha felicidade vai embora; o mesmo acontece com você.

Três coisas que o homem não pode estar envolvido se quer ser feliz:

      1.      “Não anda segundo o conselho dos ímpios,...”

Todos nós precisamos de conselhos.
Temos na vida muitos momentos onde precisamos tomar decisões, momentos de dúvidas, etc., e precisamos de um conselho.

O grande problema do ser humano é quando busca o conselho entre os ímpios.
A Bíblia define o “ímpio” como uma pessoa que não conhece e nem tem relação com Deus. Em conseqüência dessa falta de comunhão com Deus, o ímpio terá uma visão da vida, diferente de Deus e ao analisar uma situação, dará o conselho com base no “eu acho que você deve fazer isso”. Não há garantia que vai dar certo e na maioria dos casos o aconselhado se dá muito mal.

Para ser feliz, você não pode andar segundo o conselho dos ímpios, mesmo sendo “o melhor amigo” ou um familiar.

Precisamos de conselhos de pessoas que não dizem “eu acho que”, mas dizem “Deus diz isso sobre essa situação”.

Quantos casamentos quebrados porque a mulher foi pedir conselho para a “melhor amiga”!
Quantos jovens perdidos, pois acataram o conselho de seus “amigos” e hoje estão presos em vícios, opressões e não encontram mais sentido para a vida!
Quantos cristãos que mesmo dentro de uma igreja, estão infelizes, pois seguiram conselhos de “crentes religiosos” ou os conselhos e idéias do próprio coração e não procuraram conselho na Palavra!

Roboão estava no começo de seu reinado. Tinha tudo para dar certo pois pegou um reino forte e estruturado que seu pai o deixou.
Por causa de tomar conselho com jovens que não conheciam a Deus (ímpios), o reino foi dividido e milhares morreram nessa história com o passar do tempo.

Porém ele deixou o conselho que os anciãos lhe tinham dado, e teve conselho com os jovens que haviam crescido com ele, que estavam diante dele. 1 Reis 12:8.

Quer ser feliz?

Volte atrás das decisões que você tomou em base nos conselhos dos ímpios ou de seu próprio coração.
Comece a partir de hoje aconselhar-te somente em base à Palavra de Deus com pessoas maduras na fé e comprometidas com as Escrituras.
Peça para Jesus perdão por ter andado segundo o conselho dos ímpios e comece hoje a andar segundo o conselho do Maravilhoso Conselheiro (Isaías 9:6) que é o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nova Turma - Curso Prumo Divino