segunda-feira, 7 de maio de 2012

Descanse em Jesus


28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. 29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. 30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Em uma certa ocasião, um homem em uma carroça, levava suas mercadorias para o mercado da cidade. No caminho ele passou por um senhor de idade avançada que levava uma pesada carga nos ombros. O homem da carroça o convidou para subir no espaço que havia atrás com a intenção de ajudá-lo a aliviar sua carga. O senhor de idade ficou muito agradecido e subiu.
No caminho e já chegando na cidade, o homem da carroça olhou para trás para ver como estava o ancião. Para sua surpresa o senhor de idade estava lá, sentado na carroça mas com o fardo pesado nas costas.

Jesus nos convida para vir até Ele e “subir na carroça” da salvação para encontrar alivio para nossa alma cansada.
Muitos preferem continuar andando com seus fardos enquanto Ele passa convidando para subir; outros aceitam o convite, sobem mas não deixam suas cargas.

Como você se encontra hoje? Cansado da vida que esta vivendo, oprimido com situações complicadas onde não encontra solução? Ele te convida: “Vinde a mim e eu vos aliviarei”.

Jesus convida você para uma troca. Troque com Ele seu jugo e seu fardo pesado por um leve que Ele te oferece.
Muitos dizem que é difícil seguir a Jesus; difícil é ficar no mundo oprimido e tomando nos finais de semana algumas doses de um alivio ilusório e momentâneo.

O que você precisa aprender é que descanso só há naquele que é manso e humilde de coração - Jesus. Fora dele só há cansaço, decepção e opressão.

Aceite Seu convite: “Vinde a mim”.
Se você esta andando na estrada empoeirada dessa vida com fardos pesados; creia em Jesus.
Se você já entregou sua vida a Ele, mas não seus fardos, faça isso hoje.

Tome um momento nesse dia a sós com Ele para uma conversa aberta. Fale normalmente e deixe sair as palavras de seu coração. Expresse tudo a Ele; sentimentos, pensamentos, planos, situações e palavras.

Salmos 37:5
“Entrega o teu caminho ao Senhor; e confia nele, e ele o fará”.

Suba na “carroça” e descanse em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário