quarta-feira, 27 de junho de 2012

Fugir da Babilônia e vir para Sião

Jeremias 51:6, 10

Há situações em nossas vidas que não podemos programar, nem sair aos poucos; mas simplesmente fugir.

Uma realidade que não podemos fugir é de nossas responsabilidades. A tendência é fugir das responsabilidades e não do que pode ser prejudicial a nós. Temos que fugir do que faz mal para nossas vidas.

Fugir das responsabilidades da vida é covardia; fugir do pecado é compromisso com Deus.

Chegando no final da mensagem de Jeremias, encontro um profeta comprometido com sua tarefa; ele não fugia de sua missão. Vejo um homem de Deus pedindo a um povo de Deus para fugir da Babilônia (v.6).

A Babilônia era uma poderosa nação que tinha como uma de suas armas, o poder de influenciar através de sua idolatria e assim enfraquecia a espiritualidade do povo de Deus.
Hoje, a Babilônia representa tudo o que quer nos afastar do Senhor; e para isso não devemos pensar em abandoná-la, nem negociar com ela, mas fugir dela.

José não brincou com o pecado e fugiu, salvando assim sua relação com Deus. Sansão brincou e perdeu sua vida. A Bíblia aconselha os jovens a fugirem das paixões da mocidade.
Temos que fugir de confusões, intrigas, fofocas, etc.
Foge de ambientes ruins, “amizades”, vícios, ou qualquer coisa que o (a) tenha prendido. Se não esta conseguindo, peça ajuda; mas foge para salvar sua vida.

Jeremias 51:10 é muito especial: “O Senhor trouxe à luz a nossa justiça; vinde e anunciemos em Sião a obra do Senhor nosso Deus”.

O Deus que lhe convida para fugir do mal, lhe convida para vir para o bem.

Foge, livre-se, abandone o que lhe faz mal e venha para o Sião de Deus.
Sião é a cidade do grande rei; o lugar de Deus para você.
Mas que um lugar geográfico, hoje Deus quer levar você a uma vida livre, andando na justiça divina e anunciando as obras do Senhor nosso Deus. 

Tanto para fugir do pecado como para viver o propósito de Deus, precisamos da ajuda de uma pessoa: JESUS. Ele liberta da Babilônia (João 8:31, 32) e nos leva a viver em Sião (João 10:10b).

JLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua postura diante da adversidade

Escute essa mensagem em áudio clicando aqui ou na imagem abaixo Deus abençoe sua vida Jorge Seni