quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A base de nossas decisões


A base de nossas decisões não deve ser tomada pelas circunstâncias quer sejam boas ou ruins; mas pela palavra e direção de Deus.

Rute 1:1
E sucedeu que, nos dias em que os juízes julgavam, houve uma fome na terra; por isso um homem de Belém de Judá saiu a peregrinar nos campos de Moabe, ele e sua mulher, e seus dois filhos;

Essa família deixou Belém que significa "casa de pão".
Como é possível que em uma padaria não haja pão, em um açougue falte carne, em uma farmácia o remédio?

O pão acabou em Belém por causa da desobediência do povo.
O que fazer agora que não há pão na casa de pão?
Essa família achou que imigrando para Moabe seria a resposta. Nessa terra morreu o marido e os filhos ficando somente Noemi. Foi tentar melhorar e piorou tudo.

Preocupo-me em tomar uma decisão errada; estaria prejudicando não somente a mim mas também minha família, a igreja e a todos que tenho contato.

Tenho tentado aprender a lição de não tomar decisões baseadas nas circunstâncias do momento independente de serem boas ou ruins.
Minha base para tomar uma decisão tem que ser a direção e a palavra de Deus; fora disse o erro é certo, mas dentro disso acertarei mesmo sem entender tudo a princípio.

Lamento ver pessoas tomando decisões por causa da situação, pressão ou tentação, do bom ou mal momento.
Parece que o que move muitas vidas não é a direção e a palavra de Deus.
Curiosamente quando descobrem que a decisão foi errada, muitos ainda culpam a Deus.

Qual tem sido a base de tuas decisões?
Se você seguir lendo o livro de Rute, verá depois que Noemi volta a Belém pois já havia pão de novo, mas já seu marido e filhos estavam mortos.

Para e pense antes de decidir. Pense na base, no meio usado para decidir. Te aconselho a buscar a direção e a palavra de Deus.

JLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salmos 23 para os missionários

Clique aqui para assistir o vídeo