quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Todos os dias


Mateus 28:18-20
18 E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra.
19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
20 ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.

Jesus prometei estar conosco todos os dias, mas muitos prometeram estar com Ele 2 horas no domingo. E quando chega o domingo, se acordar tarde, chover, fazer sol, ou surgir algo mais interessante, então será daqui a 15 dias.

Da parte de Jesus são todos os dias e da nossa?
Como podemos querer que Ele ande conosco se não queremos andar com Ele?

Há dias, momentos, companhias ou lugares que temos que dizer para Jesus: "Mestre, vai dar uma voltinha por aí e vê se ajuda a alguém pois agora não preciso de ti; alias, não quero que o Senhor venha onde eu vou agora"?

Muitos pensam que Deus esta "mendigando" nossa companhia. Ele não precisa de nós e sim nós dele.

A questão no coração de Deus não é um relacionamento de precisar um do outro, mas de amor voluntário - quero estar com Ele porque o amo. Simplesmente isso.

Nesse texto não podemos ignorar o contexto.
"E eis que" (v. 20) é condicional; ou seja, temos que fazer o que esta nos v. 18 e 19 para então Jesus cumprir essa promessa.

Jesus estar conosco envolve não somente um culto, mas um relacionamento diário e comprometido com Ele e com Sua obra e nossa missão TODOS OS DIAS.

JLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Salmos 23 para os missionários

Clique aqui para assistir o vídeo