segunda-feira, 1 de abril de 2013

Um tigre no barco de naufrágio


Daniel 6:16-23

Com minha querida esposa, assisti o filme "A vida de Pi"; simplesmente excelente. Podemos desfrutar de lindas imagens da Índia e depois aprender muito de um jovem indiano, um tigre, um pequeno barco salva-vidas e o imenso mar.

Quando o navio começa a afundar, o jovem indiano é jogado em um barco salva-vidas e uma zebra cai dentro forçando a corda onde eles são lançados no mar. Além de alguns animais que depois morrem, Richard Parker (o tigre) entra no barco de naufrágio.

Esse jovem tinha perdido sua família e agora estava em meio a uma terrível tempestade em alta mar em um pequeno barco com um imenso tigre dentro.

Quantas vezes você pode passar por situações parecidas?
Quando parece que tudo esta perdido, quando parece que todos se perderam; tudo o que resta você tem que compartir o espaço com um tigre.

O jovem indiano passou por diversas situações e no final se salvou do naufrágio. O que me marcou foi o que ele disse no final: "Quem me manteve vivo no naufrágio foi Richard Parker (o tigre)".

Quando passamos por tempestades com tigres querendo devorar-nos, nosso único pensamento e oração é querer sair o quanto antes da situação, mas Deus que esta sobre tudo e todos sabe que algumas vezes precisamos de experiências assim para despertar-nos para a vida e o propósito que Ele tem para nós.

Daniel não estava em um pequeno barco com uma tempestade e um tigre em alta mar, mas em um buraco com leões famintos e com uma pedra fechando a saída. Aquelas horas com os leões, bem que se podia fazer um tremendo filme!

Deus cuidou do jovem indiano e de Daniel; Ele cuida de você também.

Salmos 34:19
Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.

Lembre-se:

A tempestade é para provar a tua fé e o tigre é para manter-te vigilante na fé. JLS

Nossa adversidade pode tornar-se um instrumento benéfico 
para seguir vivendo e lutando com a esperança de vencer. JLS

Que Deus lhe mantenha vivo (a) em sua tempestade e a mim nas minhas.

JLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua postura diante da adversidade

Escute essa mensagem em áudio clicando aqui ou na imagem abaixo Deus abençoe sua vida Jorge Seni