quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Coisas antigas


Há coisas do passado que são agradáveis de se lembrar, como por exemplo as máquinas de escreverem. Mas quem hoje quer usar uma máquina de escrever com tantos computadores modernos? Ficou só na lembrança e falamos de uma nova geração que precisamos mostrar fotos antigas de tais máquinas porque nunca tiveram contato com as mesmas.

Há coisas do passado que não são agradáveis de se lembrar e precisamos esquecer, deixar, abandonar; mas reconhecemos que não é tão fácil, mas posso dizer que é possível.

Assim como deixamos máquinas antigas e nos atualizamos com computadores de última geração; também precisamos abandonar pensamentos, palavras, hábitos e práticas antigas e nos atualizar com a novidade de vida que Deus tem para nós.

Não viva seu presente preso a seu passado; isso compromete seu futuro!

Observe o conselho de Deus:

Isaías 43:18, 19
18 Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. 
19 Eis que farei uma coisa nova, e, agora, sairá à luz; porventura, não a sabereis? Eis que porei um caminho no deserto e rios, no ermo.

Tome o exemplo do apóstolo Paulo:

Filipenses 3:12-14
12 Não que já a tenha alcançado ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. 
13 Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo- me das coisas que atrás ficam e avançando para as que estão diante de mim, 
14 prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Deixar as coisas antigas e tomar as novas; é possível através do que Jesus fez na cruz por você.
Ele levou o velho e sujo pecado com Ele na cruz e em Sua morte e lhe oferece uma nova e plena vida em Sua ressurreição para você.

Romanos 6:4
De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.

Atualize-se através do novo de Deus que está disponível para você através de Jesus.

JLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário