domingo, 1 de dezembro de 2013

Soldado de Jesus Cristo


2 Timóteo 2:3-5
3 Sofre comigo como bom soldado de Cristo Jesus.
4 Nenhum soldado em serviço se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.

5 E também se um atleta lutar nos jogos públicos, não será coroado se não lutar legitimamente.



SOFRIMENTO

Todo soldado é preparado para o pior e para o sofrimento.
Ser soldado de Jesus Cristo, é entender o chamado de Deus para esse exército e saber que teremos aflições em nossos combates e batalhas; mas o General já nos garantiu a vitória.

EMBARAÇOS

Um atleta, um político, um médico, enfim; parece que todas as profissões exigem uma conduta dentro e fora da pessoa.

As vezes no que tem a ver com profissionalismo, a pessoa é excelente; mas em sua vida "privada", há muitos embaraços. Esses embaraços vão aumentando a ponto de começar afetar o trabalho. Temos visto muitos casos assim entre pessoas famosas.

Um soldado de Jesus Cristo, não pode viver embaraçado com negócios desta vida, pois sua dedicação é agradar àquele que o alistou para a guerra.

LEGITIMIDADE

O sofrimento faz parte da vida de um soldado, já os embaraços não podem fazer parte da vida de um soldado. E a legitimidade é fundamental na vida de um soldado.

Chamo a legitimidade como sua própria identificação de bom soldado.

Muitos entendem o chamado de Deus e até começam a servir em Sua obra, mas não fazem com legitimidade. Fazem com relaxo, com interesses pessoais, motivações erradas e nada disso servirá no dia da coroação.

Se você entende que foi chamado (a) para esse exército de Deus, não negue a realidade do sofrimento, mas saiba que Jesus estará contigo. Livre-se mesmo que tenha que pedir ajuda, dos embaraços que atrapalham seu desenvolvimento e crescimento nesse exército e faça tudo para Deus e as pessoas com legitimidade.
Chegará o dia da coroação!

JLS

Nenhum comentário:

Postar um comentário